ATA – du III MAGNIFIQUE RENDEZ-VOUS do Club du Livre. Liberté, égalité, fraternité & libertinage.

A 3ª magnífica reunião do Club du Livre teve início às 17:00 do magnânimo dia de três estrelinhas, também conhecido pelo vulgo como 22 de maio. Além do motivo de homenagear a literatura, a amizade e o consumo de álcool não-combustível, esta reunião também se prestou à celebração do aniversário de nossa querida Imperatriz Mestre do Multiverso Líder do Club, a Grande Timoneira Lílian Melim.

Não, é mentira. Não começou às 17. Começou às 20. Mas as pessoas chegaram mesmo às 18:30.

A discussão começou com Vanessa refletindo a respeito de sua escolha.  «Queria escolher um livro legal e curto. Diria que minha metade má gostou muito de quando ele sai pela fôrette cortando as coisas pela metade. É um livro alegórico, cheio de mensagens cifradas e subliminares.»
Neste momento, Rimkus decide, por sua própria conta e risco salpicar a assembléia com citações do livro (as citações foram perdidas no espaço e no tempo. Dizem que pessoas com memória melhor – ou com uma letra mais legível – seriam capazes de lembrar. Dado o nível de magia E álcool da noite, eu DUVIDO).

Marcos, sempre elegante, afirma que gostou muito porque o livro reflete, de um modo muito apropriado, a situação de LOST na sexta temporada, demonstrando claramente que na verdade somos todos metade boa e metade ruim.
Lílian pediu a frase V da página XXV – Rimkus leu: «A Metade».
Jacob se complica ao  afirmar ter gostado do livro apesar do conflito das metades que o fazem ter uma idéia maniqueísta das pessoas, que são sempre boas ou ruins. Todos se revoltam contra Jacob que, ao final de tudo, admite não saber ler. Provavelmente vai admitir um dia que também não sabe escrever – o que dizer, então, de tomar notas e redigir atas fiéis aos acontecimentos.
Muito apropriadamente ao espírito da noite, resolveu-se então aplicar testes de Rohrschach – Borrões duplos, uma metade boa e outra totalmente má – aos membros presentes do Club. Os resultados foram desanimadores – e muitos teriam sido levados a ter a uma vida de retiro e reflexão nas montanhas e vales que rodeiam a Colônia (de férias) Psiquiátrica do Juqueri, supervisionados por amáveis enfermeiros.

Para a pergunta «O que você vê nesta imagem?» as respostas foram:

Vanessa: 2 asas ou 2 olhos bravos (o que indica algum trauma na fase oral da primeira infância e uma personalidade com um bom grau de auto-confiança)

Marcos: 2 casulos ou 2 asas representando um anjo segurando duas armas (o que indica um trauma leve na fase anal da primeira infância e uma personalidade segura e bem resolvida)

Frederico: 2 pés sujos (o que indica uma tendência a manter a mente nas nuvens e os pés como raízes, como um homo-barroco)

Patrícia: 2 corujas (o que indica uma tendência séria à leitura de obras de cunho fascista que pode ser tratada terapeuticamente por oráculos e florais (mas que pode ser agravada por livros de auto-ajuda))

Lílian: 2 raízes (o que indica algum tipo de perversão que só vem à tona com quantidades absurdas de álcool – ou outros estimulantes/depressores do SNC) O Fundo do mar (o que indica uma personalidade profunda, que sonha em termos líquidos e mutáveis com grandezas infinitas e inalcançadas. Alguns diriam que é uma personalidade megalomaníaca. E daí? Pessoas megalomaníacas estão entre as mais interessantes do mundo. Megalomaníacos famosos: Elvis Presley, Michael Jackson, Jim Morrison, Napoleão Bonaparte, Jânio Quadros, Gaudí, Ayrton Senna, Jack Daniels, Jesus Cristo, Capitão Caverna, Shiva, Dilson Funaro, Penélope Charmosa, Gargamel, José Sarney (do mal, seu nome sempre precisa ser riscado como forma de exorcismo), Jorge Amado, José Serra, Camila Parker Bowles, Abedi Pelé, Nero, Jean Paul Sartre, Heitor Penteado, Clara Averbuck (não, ela não é famosa), John Lennon (bigger than Jesus), Neymar, Alexandre Pato, Ronaldo, Ronaldinho, Ronaldo Jr., Robert Downey Jr., Spiderman, Akhenaton, Ramses II, Zoroastro, Martin Luther King, Bono Vox, Clark Gable, Malu Mader, Marlene Dietrich e Chrysthina Kirchner).

Rimkus: 2 pássaros dormindo sentados (o que indica uma personalidade desviada, com tendência séria, importante, à psicopatia e à sociopatia, com graus variados de violência e crueldade, sem possibilidade alguma de redenção)

A opinião de Fernanda não foi obtida porque a menina só chegou mais tarde.

As opiniões do Prnzip e Chantal não foram obtidas porque faltaram à reunião mais importante do ANO do Club do Livro.

A assembléia foi então reunida para duas votações importantíssimas:
1) Nota do Livro
2) Punição à Chantal e Prnzip

1- Nota do livro (média final, porque as notas individuais se tornaram ilegíveis com a chuva que transformou as cédulas de votação em papel para reciclagem): média 7 e 47 + 1 pintinho (inteiro) –  acima da nota de 4.8 que
o livro do fred recebeu)

2- Reunida em assembléia, a congregação dos membros do clube do livro congregados num corpo sólido, maciço e penetrante decidiu estabelecer como pena para Chantal e Prnzip, por sua ausência má e porcamente justificada a penalidade mínima de:
Chantal: Dançar, vestindo APENAS polainas, um dos sucessos de Beyoncé ou Lady Gaga.
Prnzip: Fazer um pirocóptero, usando APENAS uma cueca de elefantinho acompanhando a performance de Chantal.
A ser cumprida na próxima reunião do Club.

Patrícia, depois de correr maratonísticamente pelo apartamento e ter tentado (sem muito sucesso) acordar o primogênito de marcos e (ave, ave) Lílian deu o primeiro escândalo E-S-C-Â-N-D-A-L-O do club ao desmaiar vergonhosamente pouco antes de acenderem as velinhas e cantarem parabéns.

Por fim, Lílian, Pernanda e Kacobi fora jogar «EU NUNCA», um jogo insensato que deveria ser proibido.

E foi assim que a noite e a reunião acabaram.

Todos vivos e mais felizes.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. patdelkarmo
    jun 05, 2010 @ 14:59:19

    lembro um pouco desse dia
    só não lembro do bolo

    boa tentativa de relatar aquele dia, mas Chantal e Prinzip NUNCA saberão o que aconteceu

    houhouhou

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: