Dia das Mães

Ei, você que pensa que o Dia das Mães não passa de uma jogada de marketing dos empresários capitalistas ferozes e critica esses dias comemorativos com toda a raiva que tem no seu coração, deixe de ser bobão!

Tudo isso pode até ser verdade, ok. Mas a sua mamãe fica bem contente com uma homenagem, viu? Não esqueça dela. Um botão de rosa, se ela não for alérgica, ou um bombom se ela não estiver de dieta, já é um belo modo de derreter o coraçãozinho mole da sua progenitora. Sim, porque ser mãe dá um trabalhão! E a gente só descobre de verdade que esse trabalhão todo é  bom depois de ter alguém pra se dedicar assim, sem querer nada em troca.

Filhos mudam a vida da gente. Eles chegam sem pedir licença e ocupam todo aquele espaço que você achava que era seu. É, gente, suas mamães tinham toda uma vida regradinha antes de vocês nascerem. E vocês pensam que, por mais programados que tenham sido, elas sabiam como ia ser quando nascessem? Não, elas nem podiam imaginar. Ser mãe dá um trabalhão!

Esqueçam seus problemas freudianos pelo menos nesse dia. Por mais malucas, doidas varridas, neuróticas, castradoras etc. que algumas mães possam parecer, é que, fazer o quê… ninguém ensina como agir diante de uma criatura que depende da gente pra tudo. Ser mãe dá um trabalhão mesmo!

Fica a dica! Para os que estão com a carteira mais recheada, invistam um pouquinho que seja. Para os que estão com a carteira vazia ou até mesmo sem carteira, um abraço apertado, um bilhetinho, um e-mail, uma ligação, um sinal de fumaça… qualquer uma dessas coisas já está valendo!

Ah, e por favor, não a façam lavar a louça do almoço do domingo, hein?!

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. patdelkarmo
    maio 08, 2010 @ 18:39:04

    O Théo está usando uma camiseta do olodum?

    Responder

  2. fredericokling
    maio 10, 2010 @ 15:11:36

    Foi o Michael Jackson quem deu?

    Responder

  3. Lílian Melim
    maio 11, 2010 @ 14:33:23

    O MJ deixou pra ele de herança.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: